Ticker

6/recent/ticker-posts

Operação desarticula quadrilha acusada de falsificar carteiras de habilitação

Uma operação da Polícia Civil (PC) realiza nesta sexta-feira, 05, 56 mandados de prisão e de busca e apreensão contra donos de auto escolas em pelo menos 14 cidades do Tocantins.

De acordo com a polícia, a operação, apelidada de "Smolianoff", tem como alvo a “máfia das auto-escolas”, responsável pela emissão de carteiras de habilitação falsas.

As primeiras informações dão conta do enevolvimento de servidores públicos no esquema. Em Palmas, foi preso Ronimar José de Oliveira. Na casa dele, localizada no Jardim Aureny II, foram encontrados documentos de encaminhamento para confecção de CNHs.

A operação é comandada pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e conta com apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e do serviço de inteligência da PC.

Segundo a polícia, a quadrilha já vinha sendo monotorada há vários meses, depois que foram constatadas a existência de CNHs falsas emitidas no estado. O grupo falsificava todo o processo de emissão das CNHs, incluindo os testes práticos e psicológicos. 


O nome "Smolianoff" faz alusão a Salomon Smolianoff, um falsificador russo que ficou conhecido mundialmente como um dos maiores falsificadores da sua época.
Leia também :

Postar um comentário

0 Comentários