A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no começo da noite desta quinta-feira, 27, em Guaraí, na região noroeste do Tocantins, 500 mil maços de cigarro que eram transportados em uma carreta, com placas do Paraná, que seguia de Maracajú (MS) com destino a São Luís (MA). O veículo foi parado durante fiscalização de rotina no posto da PRF na BR-153, por volta das 19h49.

Ao verificar a documentação do veículo, apresentada pelo motorista, de 34 anos, os agentes perceberam fortes indícios de falsificação, que acabaram sendo confirmadas depois.

O chassi do cavalo mecânico, parte onde fica a cabine, tinha sido adulterado, mas os policiais conseguiram descobrir o número verdadeiro e apuraram uma ocorrência de roubo em Jandaia do Sul (PR). O crime ocorreu em outubro deste ano.

Segundo a PRF, os dois semi-reboques também também apresentavam adulteração nos elementos de identificação.

Ao verificar a carga, uma surpresa. O motorista disse que transportava milho, mas a carga, na verdade, era formada por mil caixas de cigarros avaliadas em R$ 1,5 milhão.

Durante revista no caminhão, os agentes também encontaram R$ 8.150 em dinheiro. O dinheiro foi apreendido. O motorista foi preso e deverá responder por crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso e contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Guaraí.
Leia também :