Luiz Renato Pedra Sá se entregou à PF em Palmas nesta quinta-feira (11).
Gestores da secretaria de saúde foram detidos durante a operação da PF

Um dos envolvidos nas fraudes de licitações na Secretaria de Saúde do Tocantins investigado na 'Operação Pronto Socorro', o ex-diretor de apoio a gestão hospitalar, Luiz Renato Pedra Sá, de 62 anos, que estava foragido se entregou na sede da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (11) em Palmas. Segundo informações de testemunhas, o suspeito se apresentou a sede da Polícia Federal às 3h para prestar depoimentos ao delegado responsável pela caso Rildo Rodrigues Lima. Conforme o advogado que está cuidando da defesa do ex-secretário, Dilmar Lima, o ex-diretor não foi encontrado porque estava em uma viagem de trabalho. “Luiz não sabia de nada. Não tinha nada de fugir da polícia. Quando a polícia foi na casa dele, ele não se encontrava, pois estava viajando a trabalho. Luiz se encontrava em Araguaçu por causa de trabalho e ele é um idoso, tem diabetes e quando ficou sabendo resolveu esperar a opinião dos advogados para saber qual era a medida a ser tomada”, revela.

A justiça determinou que a fiança do ex-diretor seja estipulada no valor de R$ 72 mil reais e o advogado destaca que as medidas serão na tentativa de diminuir a fiança pela metade ou fazer um acordo com a justiça oferecendo algum bem." A posição dele é de inocência e no desenrolar dos processos vamos ver quais são as provas que temos contra ele de fato. Vamos tentar oferecer também algum bem dele, caso seja necessário e também entramos com o habeas corpus para ele responda ao processo em liberdade", revela o advogado Dilmar Lima.
Após se apresentar na Polícia Federal, Luiz Renato Pedra foi levado para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo e delito e depois será apresentado no quartel do comando geral da Polícia Militar onde ficará preso.
Leia também :