O baixista Renato da Silva Rocha, integrante da primeira formação da Legião Urbana, foi encontrado morto em um hotel no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (22/02). As informações são da Globo News.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria morrido de causas naturais e foi encontrado encostado na porta do quarto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Guarujá

Também conhecido como Negrete, Renato tinha 53 anos e deixou a banda em 1998. Ele participou da gravação dos três primeiros discos do grupo: Legião Urbana, Dois e Que País é Este?

TRAJETÓRIA CONTURBADA

O contrabaixista e compositor nasceu em 27 de maio de 1961 em São Cristóvão, no Rio. Nos anos 1970 foi morar em Brasília, por ocasião da transferência do pai militar. Lá, Renato Rocha conheceu André Pretórius, Renato Russo e Fê Lemos, jovens músicos que começavam a enveredar pelo rock com a banda Aborto elétrico.
Sua primeira banda foi a Gestapo. Depois, formou com o guitarrista Toninho Maia a banda Hosbond Kama. Em 1981 entrou para a banda Dents Kents. Em 1984, o amigo Marcelo Bonfá o chamou para integrar a Legião Urbana, completando a formação que já contava com Renato Russo e Dado Villa-Lobos. Na banda, compôs "Quase sem querer" (com Renato Russo e Villa-Lobos) e "Daniel na cova dos leões" (com Russo). Ficou na Legião até 1989.

Depois, Negrete integrou as bandas Cartilage, Finis Africae e Solana star. Após anos, o músico, que também era conhecido pelo apelido Billy, foi convidado a fazer uma participação no álbum da Legião Urbana "Uma outra estação", de 1997, tocando contrabaixo na faixa "Riding song".
Em 2012, ele foi encontrado morando nas ruas do Rio. Envolvido com drogas, aceitou fazer um tratamento de reabilitação numa clínica, com o apoio de familiares, amigos e fãs.
No concerto Renato Russo Sinfônico, realizado em Brasília, em junho de 2013, Renato Rocha fez uma participação especial tocando contrabaixo e cantando em "Que país é este". Também participou da canção "Será", cantando com os outros convidados.
Ainda não há informações sobre local e horário do velório e do enterro do músico.

Leia também :