Moaz Kasasbeh foi levado pelos terroristas no final de dezembro, quando o avião que pilotava caiu perto de Raqqa, na Síria

Em novo vídeo, EI mostra imagens de piloto jordaniano Moaz Kasasbeh sendo queimado vivo dentro de uma jaula - 03/02/2015
Em novo vídeo, EI mostra imagens de piloto jordaniano Moaz Kasasbeh sendo queimado vivo dentro de uma jaula - 03/02/2015 (Reprodução)
Um novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico nesta terça-feira mostra a execução do piloto Jordaniano que havia sido sequestrado no final de dezembro. Em mais uma prova da selvageria do grupo terrorista, as imagens mostram o piloto sendo queimado vivo dentro de uma jaula. O vídeo ainda não teve sua autenticidade verificada.

Moaz Kasasbeh caiu nas mãos dos jihadistas quando o avião que pilotava caiu perto de Raqqa, na Síria, tida como a principal base do Estado Islâmico. O piloto estava em uma missão da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo.

O vídeo divulgado nesta terça começa com imagens do envolvimento da Jordânia nos ataques aéreos em territórios controlados pelos jihadistas no Iraque e na Síria, informou o New York Times. A execução brutal do piloto de 26 anos ocorre no final. 

A Jordânia tentou assegurar a liberação do refém em troca de uma terrorista presa no país. A terrorista foi condenada por participar de um ataque suicida na capital Amã em 2005 que deixou vários mortos. O atentado foi organizado pelo marido de Sajedah. Os dispositivos que ela levava junto ao próprio corpo falharam.
A esposa do piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh participou nesta terça-feira (3) de uma manifestação em Amã


Estado Islâmico diz que queimou piloto vivo... por ade_pico
Leia também :