watercar-panther-1
Ter um carro e uma lancha pode ser muito custoso para alguns. No entanto, ter os dois em um mesmo veículo, seria muito bom. É isso o que propõe a empresa americana WaterCar, que lançou o jipe anfíbio Panther.
O veículo tem foco no lazer e é inspirado no famoso Jeep Wrangler. Desde 1999, a WaterCar se dedica a criar veículos anfíbios e em 2010 entrou para o Guinness Book com o modelo Python, que bateu o recorde mundial de velocidade da categoria.
watercar-panther-2
O Panther é o modelo mais atual. Ele possui sobre a aparência de jipe um casco de fibra de vidro reforçado e rodas retráteis, para quando o veículo já estiver na água. A estrutura é revestida com isopor especial e foi aprovada pela guarda costeira americana (USCG).
Para mover o Panther dentro e fora da água, a WaterCar utiliza um motor V6 3.7 da Honda com 250 cv. A empresa desenvolveu uma caixa de transferência de força para mover o veículo no solo e na água, onde utiliza hidrojato. A caixa de câmbio é manual e tem quatro marchas.
watercar-panther-3
O veículo possui carroceria em fibra de vidro com estrutura interna em aço inox e com proteção contra corrosão de água salgada. Os suportes dos assentos também são do mesmo material e o acabamento é resistente à água. O painel mescla instrumentação de automóvel e barco.
watercar-panther-4
O WaterCar Panther tem velocidade máxima na água de 70 km/h e mais de 88 km/h em terra, podendo levar quatro passageiros. A empresa não informa o consumo nos dois casos e nem a autonomia. Bom, nesse caso é bom ficar de olho no nível de combustível quando estiver no mar. Mas quanto custa esse anfíbio? O preço é bem salgado: US$ 155.000.
Leia também :