Dois homens morreram afogados, neste fim de semana, em um lago, no município de São Sebastião do Tocantins, no extremo-norte do estado, região do Bico do Papagaio.

Francisco Pereira de Almeida (53 anos), Wesley Miguel Sousa (18), José Gomes da Luz (77) e uma adolescente de 12 anos estavam em uma canoa que virou durante uma pescaria no lago da Fartura, que fica às margens da TO-201. 

Os quatro caíram na água, Francisco e Wesley morreram afogados. Nenhum dos dois sabia nadar. Apesar da idade avançada, José Gomes conseguiu salvar a jovem depois de nadar até a beira do lago.

Segundo relato dos sobreviventes, a canoa virou depois que Francisco ficou em pé e lançou uma rede de pesca na água. O corpo do pescador foi encontrado por colegas, já o de Wesley foi resgatado pelos bombeiros, oito horas após o afogamento, ocorrido no sábado, 29.

Por causa de problemas mecânicos, o rabecão do Instituto Médico Legal de Augustinópolis não pode encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Após perícia no local do tragédia, os corpos de Francisco e Wesley foram liberados para familiares.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital de Buriti do Tocantins. Ela recebeu atendimento médico e está fora de perigo. 
Leia também :