Ticker

6/recent/ticker-posts

Comando da greve diz que movimento continua

O comando de greve da Polícia Civil informou ao Jornal do Tocantins que ainda não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão da paralisação. Segundo o comando, a greve continua.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) afirmou que apesar da abertura de diálogo com governo, através da intermediação da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil), não foi apresentada nenhuma proposta concreta para a categoria. Segundo o Sinpol, "enquanto não houver uma proposta clara que seja aceita pelos policiais civis, a greve vai prosseguir”.

Decisão

No início da tarde de hoje a desembargadora Maysa Vendramini Rosal concedeu uma liminar que determina a suspensão da greve da Polícia Civil. A decisão estipulou um prazo de seis horas para que decisão seja cumprida, sobe pena de multa diária aos órgãos classistas no valor R$ 50 mil, com limite R$ 1 milhão.

Na decisão, a desembargadora determina que a corporação reestabeleça o pleno funcionamento do Instituto de Identificação; dê garantias das escoltas de presos; regularize os atendimentos aos advogados, defensores, promotores, juízes, oficiais de Justiça e as visitas aos detentos.
Já o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que a Polícia Militar pudesse realizar ações próprias da Polícia Civil, como entrar nas unidades prisionais e realizar revistas, foi condicionado à hipótese de a decisão não ser cumprida pelo movimento paredista.
Governo
Em nota,  o governo diz que continuará disposta a diálogo com Polícia Civil, mesmo após Justiça decretar ilegalidade da greve da categoria. Em nota enviada após decisão judicial sobre paralisação, o governo também destacou que espera que os policiais civis retornem ao trabalho, para garantir a “a segurança da sociedade”.
Na última quarta-feira, policiais civis de todo o Estado iniciam a greve da categoria em uma reação à medida do governo do Estado que suspendeu os efeitos financeiros de ato da gestão anterior que concedida benefícios à maioria dos servidores da Polícia Civil a partir deste ano.
Leia também :

Postar um comentário

0 Comentários