Dois assaltantes foram presos, na manhã deste sábado, 11, em Araguaína após serem perseguidos pela vítima. Os suspeitos são Pedro Henrique Fagundes Sousa, de 18 anos, e Flávio Alves Sobrinho, de 25. Um terceiro jovem, Daniel Alves Fonseca, de 24 anos, também foi detido acusado de ajudar a dupla na fuga.
De acordo com a polícia, Pedro e Flávio roubaram cerca de R$ 1.500 de um empresário, que não teve o nome divulgado. Na sequência, os suspeitos fugiram em uma moto. Indignada com a situação, a vítima resolveu perseguir a dupla com uma caminhonete.

O empresário conseguiu alcançar os assaltantes, no setor Oeste. Assim que avistou os dois jovens na moto, a vítima acelerou o carro e atropelou os suspeitos. A dupla caiu da motocicleta. Mesmo ferido, um dos suspeitos, armado, atirou contra o motorista.

A vítima tentou fugir dos disparos, mas acabou perdendo o controle da direção e batendo a caminhonete contra uma casa onde estavam dois idosos. Parte da residência veio ao chão. Os moradores sofreram ferimentos leves.

Os assaltantes fugiram a pé, mas foram presos, alguns minutos depois, na casa de Daniel. Os suspeitos estavam com um revólver calibre 38 e o dinheiro roubado do empresário. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão. Segundo a polícia, Pedro Henrique e Flávio já haviam sido presos, em outra oportunidade, por roubo.
Leia também :