Giovanna Bernardi estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro da Criança.

Manaus - A garota Giovanna Bernardi, que mobilizou as redes sociais na última semana, em uma campanha para doação de sangue e inscrição de doadores no banco de medula, faleceu nesta terça-feira (28). Com apenas oito anos, ela havia sido diagnosticada com leucemia e estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro da Criança, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A confirmação veio por meio de uma publicação na página do Facebook da mãe de Giovanna, Cristiane Bernardi, onde ela se limitou a informar o local onde o corpo da garota foi velado, também nesta manhã. O post contou com centenas de comentários de apoio à família da criança, além de ter sido compartilhado 88 vezes na rede social.

A última declaração de Cristiane antes de informar o falecimento da filha foi na segunda-feira (27), quando ela agradeceu a solidariedade que ela e a família tinham recebido por meio das doações, orações e empenho demonstrado em prol de Giovanna.

"Não tenho palavras e nem poderei retribuir todo o carinho recebido, mas quero dizer a todos que Deus os recompensará de maneira sobrenatural assim como está fazendo em nossas vidas. Tenho recebido varias solicitações e várias perguntas as quais responderei na medida do possível pois todo o meu tempo atualmente é para a minha filha. Giovanna se encontra estável e continuamos confiantes", escreveu Cristiane, horas antes do falecimento de sua filha.  

Para conseguir doadores de sangue para a filha, a mãe da menina iniciou a campanha ‘Projeto Giovanna’ nas redes sociais. A contagem de plaquetas de sangue de Giovanna estava em 20, quando a média normal é 400. Giovanna estava na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), quando na última sessão de quimioterapia teve uma reação e foi transferida para a UTI. Cristiane chegou a ouvir de especialistas que sua filha não resistiria nas próximas 12 horas após a internação.
Leia também :