INSTAGRAM/SOFÍA VERGARA
A nova tendência que enche as redes sociais responde à "ousadia" de exibir o rosto sem maquiagem, natural. De fato são várias as modelos que chamaram a atenção na passarela por desfilar com "a cara lavada", bem como as celebrities de Hollywood - entre elas Jennifer López, Katie Holmes, Drew Barrymore - que fizeram uso dos seus perfis sociais para mostrar-se tal como são, sem os retoques do Photoshop.

   Mas não são as únicas. Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba, Lady Gaga, Sofia Vergara e January Jones são outras das estrelas que têm se atrevido a mostrar as suas rugas, olheiras, manchas e inclusive alguma espinha sob a hashtag #NoMakeUp.

   Inclusive, a precursora do "clown contouring" --técnica que consiste em converter um verdadeiro rosto de palhaço numa maquiagem perfeita usando iluminadores, corretores e diferentes tons-- Kim Kardashian respalda esta nova moda de posar sem artifício.

   Não apenas entre as famosas essa prática tem se popularizado, o certo é que o culto ao natural desembocou num estilo de maquiagem que representa um novo desafio: maquiar-se sem parecer que usamos nada de make-up, uma moda que tem se estendido na Europa e nos Estados Unidos e promete se tornar a última tendência na América Latina para a próxima primavera.

   Para atingi-lo, o certo é que não é preciso deixar nada ao acaso. O primeiro que você deve fazer é "preparar" a pele. Ela deve parecer hidratada e fresca. É preciso saber escolher a pré-base, um produto que permite hidratar a pele, suavizá-la e deixá-la uniforme, minimizando as rugas e a aparência dos poros.

   1. Aplique a base: Depois de aplicar a pré-base de maquiagem, você deve escolher uma base, que deve ser igual à sua cor de pele, por isso você deve buscar no mercado a que mais combine.

   2. Escolha o blush correto: Nos últimos anos o blush ganhou força na hora de iluminar o rosto, mas você deve ter cuidado ao não abusar do tom rosado, que não é tão natural. Aplique sempre com um pincel suave e escolha o melhor para o seu tom de pele.

   3. Batom ou gloss: É sem dúvida o toque final. Você deve aplicar um pouco de gloss nos lábios para que pareçam brilhantes ou hidratados. O ideal é que não sejam cores muito fortes, uma vez que o #NoMakeUp usa inclusive alguns lipgloss sem cor ou neutros. Um tom rosa é o ideal.

   Seguindo estas simples dicas, a sua pele parecerá perfeita e natural.
Leia também :