A queda de um avião de pequeno porte matou duas pessoas no final da tarde deste domingo (20/09) em Pirenópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião monomotor caiu em uma área de vegetação próxima ao aeroporto de Pirenópolis, às margens da rodovia GO-338.

As vítimas foram identificadas como Guilherme Lima e Erik Rigonato. A identificação dos dois jovens foi feita pelo prefeito da cidade de Caldas Novas, Evandro Magal, em um post em seu perfil no Instagram.

Segundo Magal, Erik era um empreendedor e Guilherme trabalhava no Fundo de Previdência do Município de Caldas Novas (Caldas Prev). O prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (20), próximo ao aeroporto de Pirenópolis. Segundo o relato da namorada de uma das vítimas à Polícia Militar, o piloto tinha pouco tempo de experiência. “A mulher disse que eles estavam fazendo acrobacias, fazendo brincadeiras no céu. Em um momento, ele subiu, começou a descer em parafuso e não conseguiu subir de novo e caiu”, disse o sargento da PM Valdivino Ribeiro de Freitas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na queda, o avião atingiu uma plantação de bambu que fica às margens GO-338 e ficou completamente destruído com o impacto. Os ocupantes morreram na hora. Os bombeiros informaram que os corpos ficaram presos nos destroços.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que já foi notificado e que uma equipe está a caminho do local da queda para investigar o que causou a queda.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado a queda. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da cidade estão no local. Após o resgate dos corpos, eles serão levados para identificação no Instituto Médico-Legal de Anápolis.
Leia também :