Um vídeo gravado dentro do Hospital de Base do Distrito Federal em que mostra a reação de um médico ao receber voz de prisão de um bombeiro após se negar a atender um paciente. Os militares transportaram uma vítima de helicóptero, em estado grave, com quadro de trauma.

É possível ouvir na gravação registrada no último sábado (19) , o profissional falando “Eu estou trabalhando. Eu estou estressado aqui. Tá faltando tudo, tá faltando tudo (sic.)”, disse em tom exaltado.

A Secretaria de Saúde do DF confirmou o ocorrido na Sala Vermelha (semi-UTI) do Hospital Base.  A pasta informou por meio de nota “que a unidade operava acima da capacidade de internação” e que o médico se “exaltou diante da impossibilidade física na semi-UTI para receber novos pacientes”.

O paciente não resistiu aos ferimentos e morreu. A secretaria de Saúde afirma que ele foi atendido. O servidor que aparece nas imagens apresentou licença médica. O caso é apurado pela direção do hospital, que alegou “que tomará as providências cabíveis”.

Leia também :