Conta de R$ 108,18 foi paga após ser perdida em shopping de Fortaleza.
Dinheiro estava embrulhado no boleto.


Uma vendedora de Fortaleza passou por uma situação incomum após perder um boleto e o dinheiro para o pagamento, em um shopping do Bairro Jóquei Clube. Lessa Mendes, que trabalha em uma livraria do shopping, conta que pediu a uma colega para pagar a fatura da sogra, mas a amiga perdeu o documento e R$ 110. "Acionamos os seguranças do shopping para saber se alguém havia localizado e já tínhamos dado como perdido, mas um segurança foi à loja e voltou com a notícia de que uma mulher havia pago a conta e ainda deixou o troco", explicou.

O episódio ocorreu em 8 de setembro, mas o primeiro contato entre a família de Lessa e os responsáveis pelo pagamento ocorreu nesta semana, quando a sogra dela visualizou uma mensagem no Facebook deixada pelo marido da mulher que pagou a conta.


Casal encontrou boleto

O pagamento da fatura perdida foi feito pela desempregada Raquel Melo, que encontrou o documento quando estava com o marido no shopping. "Ele abriu o papel e o dinheiro estava embrulhado. Nos olhamos e já pensamos 'Vamos pagar, né?'", conta. A própria Raquel fez questão de ir ao caixa da loja e pagou a fatura e pediu para as atendentes avisarem à cliente que a conta havia sido paga.

A desempregada afirma que gestos como o que realizou não a surpreendem. "Para mim, isso é normal. Acredito que da mesma forma que aconteceu comigo, também possa acontecer com outras pessoas que encontram contas perdidas por aí", ressalta. Nas redes sociais, o contato entre as duas famílias aconteceu de forma recepetiva. "Ela nos agradeceu e disse que não acreditava que ainda existiam pessoas honestas", relata Raquel sobre as mensagens da sogra de Lessa.

'Vou me policiar mais'A nora, que compartilhou uma mensagem de agradecimento que teve mais de 290 compartilhamentos no Facebook até a tarde desta segunda-feira (21), disse ao G1 que ficou "extremamente aliviada" com a atitude de Raquel e que vai tirar outras lições do episódio. "Minha colega de trabalho já havia se prontificado a me dar o dinheiro da conta, mas felizmente não foi preciso. Também vou me policiar mais porque não gosto de pagar as contas de ninguém, já que é complicado quando situações dessas acontecem. Tivemos muita sorte", afirma.
Leia também :