Profissional que também é policial militar, disse que foi agredido e que por se sentir ameaçado procurou a pistola para se defender

Um árbitro sacou uma arma durante uma partida de futebol em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste final de semana.

Durante o jogo entre Amantes da Bola e Brumadinho, pelo Campeonato Amador local, o juiz Gabriel Murta, 27, que também é policial militar, mostrou a arma durante uma confusão, mas em seguida foi contido pelos colegas.

De acordo com a Rede Globo, o profissional disse que foi agredido e que por se sentir ameaçado procurou a pistola para se defender.

No vídeo que mostra a confusão, é possível ver torcedores e jogadores correndo atrás do juiz após a expulsão de um jogador.

Conforme o site da Federação Mineira de Futebol, Murta apitou jogos da segunda divisão do campeonato mineiro, da 1ª divisão do sub-17 e da 1ª divisão do sub-15.

Desde agosto, foram pelo menos 30 jogos como árbitro e como árbitro-assistente. Ainda não se sabe se ele será punido pela atitude.
Leia também :