Segundo a polícia, com a ajuda do marido, ela bateu no idoso com vassoura. Confusão ocorreu porque vítima disse que não tinha dinheiro para filha

Uma mulher de 39 anos foi presa, na quarta-feira (25), suspeita de agredir o próprio pai, de 71 anos, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ela pediu R$ 300 ao idoso, que alegou não ter a quantia. Diante da negação, ela e o marido, que também foi detido, bateram no homem com uma vassoura.

Vizinhos perceberam a confusão e chamaram a polícia. O fotógrafo Sérgio Moraes, que mora próximo à casa da vítima, conta que as discussões são constantes. “Eu não sei qual é a origem do problema, mas eles se agridem, quase se matam no meio da rua”, contou.

Mulher do idoso, a dona de casa Maria do Socorro Ferreira disse que está revoltada com a situação. Ela não sabe mais o que fazer com a filha. “Pelo menos agora ela vai receber uma lição para poder respeitar, principalmente, os pais”, relatou.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Pareja, essa não foi a primeira vez que o casal agrediu a vítima, exigindo o dinheiro da aposentadoria.

“Todo dia certinho dele receber, eles vão lá, batem nele, tomam o cartão, obrigam ele a sacar o dinheiro ou fazer transferência. Isso é constante. Têm notícias de que no mês passado essa mulher pegou R$ 30 mil dele. Inclusive, ela fez uma lipoaspiração ou coisa parecida”, disse o investigador.

Os suspeitos vão responder por lesão corporal e extorsão. Se forem condenados, podem ficar presos por até 6 anos. O crime é inafiançável.
Leia também :