O Big Brother Brasil 16 começa na próxima terça-feira, dia 19, e a Rede Globo já começa a anunciar os nomes e perfis dos primeiros moradores da casa mais vigiada do Brasil. 

No Encontro Com Fátima Bernardes desta quarta-feira, Pedro Bial adiantou uma pista de como serão os participantes do BBB 16 e confirmou que a edição terá perfis bem diversificados. 
A primeira participante é de São Paulo:

Adélia participante do BBB16 (Foto: Gshow)
 Adélia tem 36 anos e mora em Suzano, São Paulo. É mãe de um rapaz de 17 anos e advogada em um escritório. A paulista adora ouvir o sertanejo de Jorge e Mateus, tem o pai como ídolo e confessa até que já gravou um vídeo íntimo com um antigo companheiro. 
– Fiz com a pessoa. Não mandei para ninguém. Ficou só entre a gente – disse aoGshow.

O segundo participante é do Rio Grande do Norte: 
Alan participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Alan, 34 anos, é professor e doutor em Filosofia. Ele mora em Natal, no Rio Grande do Norte. O brother declara-se um sujeito fora da curva. Ele não gosta muito de sair e é avesso a redes sociais. Para o doutor, o confinamento será uma experiência transcendental:

– Estou indo para jogar uma ideia interessante, para viver a experiência – explica.

 O brother confessa que já ficou um ano sem sexo, mas acredita que a abstinência será uma dificuldade no confinamento:

– Acho que vai ser um problema, mas vamos controlar – promete ao Gshow
Mas Alan afirma que seu objetivo não é frequentar o edredom de ninguém: 
– Não vou para isso.

A terceira participante é de Minas Gerais:
 
Ana Paula participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Ana Paula, 34 anos, é jornalista e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A mineira, adepta ao uso de aplicativos de relacionamento, conta que excluiu seu perfil no segundo app de paquera em que se inscreveu. Isso depois de "zerar" o primeiro.

– Eu já zerei um. Quando ele foi lançado, deve ter uns quatro anos, era ótimo. Eu saía com um por semana, mas não ficava com todo mundo – disse ao Gshow.

Ana Paula conta que excluiu sua conta devido ao sucesso que fez com os homens no app de relacionamento.

– Fiquei com medo de meu perfil ficar ativo e acabar com a bateria do meu telefone. Porque dá crush e eu sem nada, sem ser conhecida, já faço sucesso por lá – explica.

Após se dar bem no primeiro aplicativo, a jornalista resolveu aventurar-se em outro, que, segundo ela, é ótimo:

– Só tem caras gatos.

Será que essa mineirinha vai "comer quietinha" no BBB 16?

O quarto participante é do Rio de Janeiro:   Daniel participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Daniel, 38 anos, é empresário e mora no Rio de Janeiro. O carioca se mostra um romântico nato, daqueles que viram história de filmes melosos. E bonito desse jeito, poderia mesmo ser o mocinho da trama. Daniel vendeu seus pertences e atravessou o oceano por um amor.

– Vendi coisas minhas para poder pagar uma viagem e encontrar uma namorada. Ela morava em Londres, na Inglaterra – disse ele ao Gshow.

Sobre uma possível história de amor na casa, o empresário desconversa:

– Não estou fechado nem aberto para romance. Me relacionar com alguém não é uma estratégia.

Gato desse jeito, aposto que ele irá visitar mais de um edredom.

A quinta participante é de São Paulo:  Harumi participante do BBB16 (Foto: Gshow)

A paulista Harumi, 64 anos, é jornalista aposentada, mas continua trabalhando na área de Comunicação como freelancer. A sister  é a participante mais velha de todas as edições do BBB. O histórico da nova participante mostra que ela terá muita história para contar na casa. E tempo é o que não vai faltar para os brothers durante todo o programa, não é mesmo?
 Harumi foi modelo por 10 anos, posou nua na década de 1970, é mãe, avó e teve um "rolo" com o astro da música Jimmy Cliff. Sim, minha gente! Ela viveu um romance de Reggae Night.

Na época, quando conheceu Jimmy, a jornalista trabalhava numa gravadora. Mas para o romance rolar de fato, os dois decidiram pedir permissão aos seus relacionamentos da época e se conheceram melhor durante uma excursão: 
– Ele estava com a mulher dele na época e ela estava grávida. Mas foi bonito porque ele falou para ela, ela aceitou, e era uma coisa que tinha acontecido. Tinha um namorado em São Paulo, liguei e avisei que tinha pintado alguma coisa com o Jimmy. Teve um procedimento de alguns anos de relacionamento, ele lá e eu cá.
Dá para ver que ela é decidida, hein? Vamos ver se a Harumi vai saber usar toda a sua experiência no jogo.

A sexta participante é de São Paulo:

Juliana participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Juliana, 31 anos, paulista e bailarina do cantor Leonardo. Chegou a moça que vai dançar até o chão nas festas divertidíssimas do BBB. Apesar de ser bailarina do sertanejo Leonardo, Juliana diz que é apaixonada por pagode. E a jovem promete mesmo agitar a casa. Mas logo avisa que não pretende se envolver com ninguém dentro da casa.

– Acabei de começar um namoro, depois do Natal de 2015. Quero ganhar o prêmio. Ficar com alguém dentro da casa nunca foi minha intenção, nem quando estava solteira, acho que seria prejudicada – comenta.

Vou esperar ela tomar o primeiro porre em uma festa para dar minha opinião concreta sobre essa afirmação da moça.

Outra bailarina que surgiu em edições do BBB foi a linda da Sabrina Sato. Quando ela integrou o BBB3, era bailarina do Faustão. Será que Juliana vai se dar tão bem quanto a japinha?

O sétimo participante é do Paraná:
Laércio é participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Laércio, 53 anos, designer de tatuagem, representante do Paraná.  Esse curitibano é do tipo que chega com o bolo pronto, enquanto estamos recém indo comprar a farinha. Na modinha de trocar nudes, Laércio é vintage. Ele diz que já trabalhou como modelo nu posando para estudantes de Belas Artes. 
– Sempre fui ligado em arte. Estava precisando de dinheiro na época e era relativamente bem pago. Então, eu comecei a procurar galerias e museus. O paranaense, que já fez bicos como modelo, largou o trabalho formal como vendedor em um departamento financeiro para se dedicar a atividades artísticas.

– Estava desiludido de trabalhar como assalariado — conta.

E sua história não para por aí. Laércio revelou que, aos 18 anos, se envolveu com outro homem. O brother afirma que a experiência foi motivada por curiosidade, e que não aconteceria uma segunda vez. 
– Já tive uma experiência 'homo' quando eu tinha 18 anos de idade. Foi para conhecer, mas foi uma experiência brochante – disse.

Laércio pratica meditação, yoga e se considera uma pessoa zen e equilibrada, mas confessa que gosta de comprar brigas e não vive sem uma boa polêmica.

Gostei desse tatuador. Acho que vamos nos divertir com belos barracos proporcionados por ele.

A oitava participante é do Rio Grande do Norte:Maria Claudia é participante do BBB16 (Foto: Gshow)
 
Maria Claudia, 19 anos, youtuber do Rio Grande do Norte Essa tem firmeza no taco, hein? Em pleno 2016, época difícil de encontrar homens decentes e que procuram um relacionamento sério, a moça de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, termina o namoro para entrar no BBB 16. Sim, minha gente.

A youtuber disse que terminou um namoro sério para entrar no programa e não descarta um novo relacionamento na casa. Tô aqui pensando com meus botões... Será que a Maria Claudia pensa em ser uma nova Renatinha? Lembram que a ex-sister Renata Dávila terminou o relacionamento com o músico Filipe Soldati para entrar no BBB 12? Pois é... E as histórias se repetem.

Mas, diferente de Renatinha, a youtuber diz que não quer saber de pegação embaixo do edredom:

– De jeito maneira – disse ela.

Maria Claudia se descreve como uma pessoa extrovertida e de riso fácil, mas logo avisa:

– Não sou bobinha. A esperteza é uma das minhas armas.

A jovem cursa Publicidade e Propaganda e tem mais de 50 mil seguidores em seu canal na internet. O sonho de Maria é escrever um livro e trabalhar na tevê.

Com sonhos tão ambiciosos, terá que se esforçar bastante!

A nona participante é de Goiás:
 Munik é participante do BBB16 (Foto: Gshow)

Munik, 19 anos, estudante de Goiás.  Até que enfim, apareceu uma participante realmente bonita nessa edição. Munik, moradora de Goiânia, é tão bela quanto Munique, famosa cidade da Alemanha. Mas, apesar dessa carinha meiga e inocente, tem um mulherão vindo por aí.

A estudante conta que já fez vídeo íntimo e enviou para uma pessoa, e também afirma que se rolar romance na casa pode parar embaixo do edredom. Munik está solteiríssima e bastante empolgada com a nova experiência. Mas essa cara de menininha do interior não me engana.

Acho que vai ter muita pegação para os lados da moça. Ah, ela também contou que sonha em apresentar o Jornal Nacional. Quem nunca, né?

Ao ser questionada sobre o que é necessário para ganhar o BBB, a sister comenta: 
– Ter humildade, conquistar o público, ser carismática, não fazer intrigas e ser amiga de todos na casa. Acho que sinceridade e não ser duas caras conquistam o público.

Então tá, Munik!

O décimo participante é de São Paulo:
 Renan é participante do BBB16 (Foto: Gshow)
Renan, 29 anos, é modelo, nascido em Amparo, São Paulo. O moço é do tipo que chama atenção por onde passa, mas só ele vê isso, entendem? Não dá para dizer que o rapaz não é bonito, mas ele tem um estilo de quem se acha mais bonito do que realmente é. E, se eu estiver certa, vamos confirmar já no primeiro dia dele na casa.

Renan é apaixonado por exercícios físicos e faz de tudo para se alimentar bem e manter o corpão. O moço está solteiro, mas garante que sua intenção no programa é o prêmio. Porém, e sempre tem um porém, não descarta um romance na casa.

Ao ser questionado sobre ir para debaixo do edredom ele diz que "depende do nível de álcool". 
– Acho que só iria se tivesse bem alterado porque é difícil ficar sem sexo.

Ou seja, é daqueles chatos que bebem muito e não sabem se controlar. Provavelmente, nas festas, vai tentar pegar todas as mulheres da casa, mas vai acabar a noite choramingando e sem ninguém.

O 11º participante é do Paraná: 

Ronan é participante do BBB16 (Foto: Gshow)
Ronan, 27 anos, estudante de filosofia de Curitiba, no Paraná.
Gente, esse guri tem grande chance de ganhar o BBB 16. Anotem aí! Para começar, ele tem aquele estilo de gordinho todo querido, tem jeito de ser o amigão da galera. Mas a história de superação do Ronan é demais. Ele ficou órfão de pai e mãe aos quatro anos, morou com tios, foi auxiliar de farmácia, auxiliar de serralheiro, carteiro e até viveu nas ruas, mas deu uma reviravolta quando conquistou uma bolsa de estudos na faculdade.

Além de perder os pais, Ronan também perdeu um irmão. Ele conta que esse foi o momento mais difícil da sua vida:

– Nós velamos ele e eu não chorei em nenhum momento, mas quando baixaram o caixão e começaram a colocar terra foi o momento em que eu mais chorei na minha vida. Ele foi o meu melhor amigo.

Sobre romances, o brother diz que já namorou por seis meses: 
– Antes de vir para Curitiba, namorei uma menina maravilhosa, mas eu sou mais de me apaixonar e não ser correspondido, de me apaixonar por alguém que está indo embora ou que depois se casa – comenta.

Por enquanto, esse é o meu participante preferido. Adoro histórias de vida que viram exemplo de superação. A gente precisa de mais leveza e menos rebolado.
o 12º é de Goiás
Tamiel é participante do BBB16 (Foto: Gshow)

O professor de Ecologia é agrônomo e dá aulas de Ecologia Vegetal em uma universidade local. Fã de heavy-metal e pai de três filhos, ele até já se relacionou com a cantora Graice Carvalho, que já participou do The Voice Brasil.  
A casa do Big Brother Brasil ganhou uma nova decoração, que lembra uma fábrica. Tudo indica que esse será o clima do jogo. O prêmio, no entanto, continua o mesmo: R$ 1,5 milhão.    

Curta nossa página no Facebook
Leia também :