Avião caiu entre 2 tratores e atingiu motorista que estava em trator.     Piloto não tinha licença da Anac para voar, segundo delegado.


Um acidente com um avião monomotor no perímetro urbano de Colíder, a 648 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (4), deixou uma pessoa morta e duas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, que resgatou as vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional daquele município. A aeronave, que pertencia ao piloto, caiu entre dois tratores em uma loja de revenda de veículos e maquinários agrícolas.
O passageiro, de 36 anos, morreu. O piloto, de 53, e o funcionário da empresa de revenda de veículos onde o avião caiu, de 29 anos, estão internados.
O delegado da Polícia Civil daquele município, Fabiano Pistocia, que acompanha o caso, afirmou que o piloto não tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar. "Confirmamos essa informação com a Anac, que deve chegar à cidade no período da tarde. A aeronave também era experimental, como já levantamos com a Anac", informou.
O funcionário de uma empresa de revenda de veículos manobrava um trator no momento em que a aeronave caiu. A vítima foi atingida e está internada no Hospital Regional de Colíder, mesmo local que o piloto.
"Ele conseguiu sair, mas depois começou a passar mal e foi hospitalizado junto com a outra vítima", afirmou o comandante regional do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armonde Santos.
Piloto e passageiro são parentes. Porém, o delegado não soube informar o grau de parentesco deles. "Eles estavam voando no perímetro urbano de Colíder e ainda não sabemos as causas do acidente", afirmou Fabiano Pistocia. A aeronave tinha capacidade para acomodar duas pessoas, contando com o piloto.
Leia também :