Um idoso de 93 anos morreu após um acidente na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás, no fim da tarde de domingo (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele era passageiro de uma Chevrolet S10, conduzida pelo filho da vítima, que saiu da pista por causa de aquaplanagem e capotou.
A caminhonete S-10, com placa de Palmas-TO aquaplanou, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e parou no canteiro central.
Havia duas pessoas na caminhonete: o condutor, Devarte da Rocha, 59 anos, Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Tocantins e o pai dele, Domingos Martimiano da Rocha, de 93 anos.

"O motorista relatou que perdeu o controle direção ao passar por uma área com aquaplanagem, colidiu contra o meio-fio e capotou no canteiro central. Realmente chovia no momento do acidente"
A vítima, que era cadeirante, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Morrinhos. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o motorista, que sofreu ferimentos leves, foi liberado do hospital após receber atendimento médico.
Devarte da Rocha, sofreu apenas escoriações, foi medicado e passa bem. Ele foi amparado pelos Bombeiros de Morrinhos, e ficou no quartel, em companhia de seus colegas de profissão.
O pai dele, Domingos Martimiano não resistiu aos ferimentos e morreu no H.M.M. Foram mais de 45 minutos de um trabalho intenso das equipes de plantão, que usaram toda sua perícia e técnica para salvar a vida do idoso, mas não conseguiram, devido a gravidade dos ferimentos. Era próximo das 18h05, quando o Sr. Domingos faleceu.
Domingos teria sido projetado para fora da caminhonete durante o capotamento, o que agravou os ferimentos sofridos por ele.
Os dois homens voltavam de Ribeirão Preto-SP, onde o idoso fazia um tratamento de saúde. Eles retornavam para Palmas no Tocantins, onde moram.
A família aguarda os procedimentos de praxe para posterior liberação do corpo, que será trasladado para Palmas-TO.

Leia também :