Ação ocorreu na noite de segunda-feira (11), em Itatinga (SP).
Animais eram transportados em um carro que passava pelo trecho.

A equipe do TOR-Tático Ostensivo Rodoviário localizou dois filhotes de cobra que eram transportados em um carro pela Castello Branco, na região de Botucatu.

A abordagem aconteceu na praça de pedágio de Itatinga. O motorista de um carro com placas de Franco da Rocha percebeu a presença da viatura e atendeu ao sinal de parada.

“Devido ao nervosismo dos ocupantes resolvemos fazer uma busca minuciosa no automóvel. Para nossa surpresa, localizamos dois filhotes de cobras conhecidas como corn snake, é a cobra do milho, na tradução para o português. São oriundos dos Estados Unidos, muito dóceis, com hábitos diurnos e fáceis de manusear, por isso atraem as pessoas a comprarem para ter como bichos de estimação em casa”, informou o sargento Antonio Duarte Neto.


Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia para elaboração do termo circunstanciado referente ao crime ambiental cometido. “Os animais foram levados para serem periciados na Faculdade de Veterinária de Botucatu. A Polícia Ambiental tomou as medidas administrativas e aplicou multa no valor de R$ 2 mil, além de R$ 200 por cobra apreendida”, destacou o sargento da Polícia Rodoviária.

Leia também :