Com a cassação de Delcídio do Amaral (sem partido-MS) nesta terça-feira (10), o primeiro suplente dele, o empresário Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC-MS), 75 anos, será chamado a tomar posse no Senado.
Ele terá 30 dias para assumir o mandato. Ainda não foi informado se ele estará na sessão desta quarta-feira (11), que irá votar o processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Pedro Chaves fez fortuna no ramo da educação, mas também é ligado ao agronegócio. Além do bom trânsito no mundo dos negócios, Chaves é ligado à família do pecuarista José Carlos Bumlai, apontado como amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pecuarista foi preso por suspeitas de envolvimento na operação Lava Jato.

Preso e acusado pelo Ministério Público Federal de fraudar empréstimos para quitar dívidas do PT, o empresário José Carlos Bumlai apareceu numa transação imobiliária em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que teve como beneficiário final o segundo maior fornecedor da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. O negócio envolve pessoas próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Leia também :