A Polícia Civil (PC) cumpriu o mandato de prisão de oito pessoas nesta quinta-feira (12), em Goiânia. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava veículos em Goiás e comercializava os produtos roubados no Tocantins e no Mato Grosso.

60 agentes da Polícia Civil participaram da operação contra a quadrilha

Segundo o delegado Fábio Meireles Vieira, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), um dos líderes do grupo, Alex Pereira Mendonça, de 24 anos, está preso desde março por tráfico de drogas. Ele teria repassado informações gerenciais da quadrilha para seu irmão, Eduardo Pereira Mendonça, de 20 anos.

Também foram apreendidos 12 veículos, dos quais três já se sabe que foram roubados, duas armas de fogo, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, 350 documentos de veículos em branco, além de drogas e cheques.

Os documentos de veículos deveriam ser de uso exclusivo dos Departamentos Estaduais de Trânsitos (Detran) e da Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran). A polícia ainda investiga como eles foram parar na mão da quadrilha.

Líder de quadrilha passou comando do grupo para o irmão mais novo, afirma delegado

Em uma das casas onde aconteceu a prisão, foi flagrada uma refinaria de cocaína. Outras três pessoas foram presas durante a operação, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os oito presos responderão por formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo, receptação, falsificação de documentos e porte de armas.
Leia também :