Um casal de lésbicas registrou ocorrência no 1º Distrito Policial denunciando agressões verbais contra as duas mulheres por parte de um médico, em um posto de combustíveis na Praça Cívica, no Centro de Goiânia, na madrugada de quarta-feira (15).

No vídeo, gravado por uma das vítimas, é possível ouvir o pneumologista Ricardo Dourado dizendo: “Veado, gay, se pegar, tem que matar. O mundo não é pra isso, as aberrações, esquece isso”. As agressões foram gravadas pela agente de turismo Angélica Santana e publicadas nas redes sociais.

Em entrevista ao G1, ela contou que estava com a namorada e uma amiga em um quiosque quando o pneumologista chegou. Segundo o relato de Angélica, o médico passou as mãos nas costas dela e quando Giovana pediu para ele parar começaram as agressões.

O pneumologista, por sua vez, confirma que houve a discussão, mas alega que só se manifestou porque o casal estava “se exibindo” e não lembra o que disse para o casal, pois tinha ingerido cerveja. Ele também alega que sua atitude não é crime e só reagiu porque foi provocado.

Em entrevista à CBN, o delegado responsável pelo caso, Isaias Pinheiro, contou que o casal foi ouvido na noite dessa quarta-feira (15) e que o médico foi intimado a depor nesta sexta-feira (17). “As vítimas possuem mais vídeos que serão entregues à polícia. Elas ficaram de passar as imagens para uma mídia e entregar”, explicou.

Ainda de acordo com Isaias, o pneumologista pode responder por ameaça, perturbação e injúria e mesmo afirmando que ingeriu cerveja não desqualifica o crime.

O advogado de Ricardo Dourado, Theodoro Pacheco, informou que estava a caminho do 1º Distrito Policial para tomar conhecimento do caso e depois iria conversar com o médico.

Leia também :