O Grupo Piaggio anunciou nesta semana a estreia das marcas Vespa e Piaggio no Brasil. A empresa estreará no mercado nacional no segundo semestre de 2016 e terá como a Asset Beclley Investments Management como representante oficial, que será responsável pela produção e distribuição dos scooters, além de nomear concessionários.

“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no País”, destaca Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley.

De início, os scooters da Vespa e da Piaggio estrearão por aqui importados da Itália. Uma concessionária na zona sul de São Paulo (SP) será a responsável pela comercialização dos modelos, mas a empresa já prevê a inauguração de outras revendas no Rio de Janeiro (RJ), em Curitiba (PR) e em Brasília (DF).

Ainda não se sabe quais modelos de ambas as marcas serão vendidos no Brasil, tampouco os preços, mas uma das metas do grupo será associar a imagem dos modelos com a moda, tanto é que espera-se que uma versão especial Armani Exchange (foto acima) seja oferecida por aqui.

vespa primavera 150

O início da produção das motocicletas no País está previsto para meados de 2017. No momento, os investidores responsáveis pelas marcas buscam a terceirização da produção dos scooters em alguma fábrica do polo industrial de Manaus, seguindo a mesma linha das italianas Ducati e MV Agusta, montadas na unidade fabril da Dafra. Além de bastecer o mercado nacional, a produção brasileira deverá ser exportada para os demais países do Mercosul.

A ambição de ambas as marcas é alcançar 10% do mercado brasileiro até meados de 2021 e tornar o mercado brasileiro como um dos quatro principais negócios da empresa no mundo. Segundo Magliacane, o foco será o potencial dos segmentos premium e de scooters – no ano passado, mais de 300 mil scooters e motonetas foram vendidos no Brasil, o que representa uma alta de 60% e market share de 30 por cento.

piaggio medley

Além da Vespa e da Piaggio, o grupo Asset Beclley é proprietário de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo. No entanto, ainda não se sabe se estas marcas serão introduzidas futuramente no Brasil.

[Fonte: noticiasautomotivas]
Leia também :