Os consumidores agora podem consultar pela internet como está a situação do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Desde essa sexta-feira (08), o sistema está regularizado e pode ser acessado através do site Serasa Consumidor ou pelo aplicativo do mesmo nome. O serviço é gratuito e através dele, o consumidor poderá descobrir se tem algum débito pendente em seu nome.

O sistema também terá informações sobre os credores, como telefone, e-mail, endereço, site, o valor do débito e qual a sua data de vencimento.

O consumidor poderá negociar sua dívida diretamente com o credor ou através do serviço Lima Nome Online que é gratuito e também faz parte do Serasa.

Além de consultar o CPF, também é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar sua pontualidade na quitação de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento. No portal, o cidadão também pode alertar sobre documentos e cheques roubados.

Para ter acesso, basta criar uma conta ou fazer login caso já tenha registro no site ou no aplicativo que por enquanto está disponível apenas para Android
Leia também :