A Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (22) duas pessoas suspeitas de matar uma jovem de 19 anos e arrancar a criança da barriga da mãe em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu após uma mulher perder o filho e “encomendar” outro bebê para colocar no lugar.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, durante rastreamento em Uberlândia, onde ocorreu o desaparecimento de Greciara Belo Vieira, policiais chegaram à casa da suspeita, onde a criança estava. Ao ser questionada, a mulher confessou o crime.
A dona de casa afirmou que, em data anterior, perdeu um filho e resolveu encomendar uma outra criança para “apresentar à família”. Ela disse que contou com a ajuda de um travesti da cidade, que conhecia a vítima. Eles teriam atraído a jovem com a desculpa que doaria roupas infantis.
Quando a grávida chegou ao local marcado, ela foi dopada e levada para Ituiutaba, onde foi realizado o parto. Detalhes do procedimento para retirar a criança da barriga e se alguma quantia foi paga ainda não foram divulgados pelo delegado. A princípio, o pai da criança não tem envolvimento com o crime.
Família soube que criança estava viva durante sepultamento da mãe

O sepultamento de Greiciara foi realizado nesta tarde de domingo. A irmã da vítima, Greiciele Belo, de 21, contou que soube do paradeiro da sobrinha no cemitério. “Estamos voltando para casa e de lá vamos decidir o que fazer. Pelo menos uma boa notícia”, disse a jovem.


Relembre outro caso parecido que aconteceu em 2015.
Leia também :