iPhone7 perde entrada de fone e resiste a água; 7 Plus tem 2 câmeras atrás.
Apple Watch 2 ganha GPS nativo; relógio terá versão do jogo Pokémon Go.

A Apple anunciou o iPhone 7, o iPhone 7 Plus e também o Apple Watch 2 nesta quarta-feira (7) no Auditório Bill Graham, em San Francisco (Califórnia). O evento começou às 14h (horário de Brasília). Confira as novidades do evento anual da marca da maçã.



Games no smartphone

Entre os assuntos de introdução apresentados pelo executivo da Apple Tim Cook, um dos destaques ficou com a Nintendo – anunciando a chegada do game Super Mario para os smartphones até o fim deste ano.
Outra novidade ligando games, é que o Pokémon Go estará no Apple Watch. O relógio da Apple também receberá novos recursos. Antes de apresentar o primeiro produto da Apple, Tim cook chamou ao palco, Susan Prescott, executiva da  Apple. Ela anunciou mudanças no iWork como colaboração em tempo real, em que outros usuários podem trabalhar no mesmo documento ao mesmo tempo. iWork é a suíte da  Apple para produção de textos, apresentações e tabelas. Esta plataforma compete com Microsoft Office.

Apple Watch

O novo Apple Watch (chamado de Series 2) será resistente à água, o usuário poderá mergulhar com o relógio até 50 metros. Além de ser um ótimo companheiro para quem gosta de correr – os novos investimentos no relógio estão voltados para nadadores. Outros recursos especiais para natação: contagem de calorias, monitoramento de distância e um sistema inteligente para analisar a performance de cada atleta.



Tim Cook anunciou que o GPS será incorporado ao Apple Watch 2 e a tela do relógio também ficará mais brilhante que o último modelo. Sobre o GPS embutido, isso é bom para corredores e para quem gosta de caminhar. O modelo 1 do Watch é bastante dependente do iPhone, neste novo modelo 2 – com o GPS integrado, corredores terão mais informação sobre localização e distância de maneira mais autônoma.

iOS 10
O Sistema iOS 10 deve ser lançado na versão final entre este mês e o mês que vem. O novo sistema terá aplicativo para administrar objetos de casa, como o portão da garagem, iluminação, sistema de som. Além desta nova versão Home, de “internet das coisas”, o iOS 10 será mais completo com funções de app de mensagens, sinalizou Cook.

Vamos ao principal anúncio…

iPhone 7 e 7 Plus






Depois de tantos rumores, confira os detalhes do novo smartphone da Apple:

O iPhone 7  terá câmera traseira com duas lentes, confirmando as especulações. A antena será “invisível” no novo design do iPhone. Terá novas cores: preto brilhante e preto fosco. A versão cinza deixará de ser vendida. Permanecem a prateada e “rosa-dourada”. Com a certificação IP67, ou seja, é a prova d’água e resistente também a poeira.

Câmeras

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus terão estabilização ótica de imagem, a câmera terá 6 elementos extras, flashes novos – 50% mais luz, 30% mais eficiente na captura; nova câmera frontal terá 7 Mpixels; a resolução da câmera traseira permanece com 12 Mpixels; 2 câmeras de 12 Mpixels na frente do iPhone.

Câmera caprichada no Plus

O sistema de fotografia do iPhone 7 Plus é composto por duas câmeras, uma com uma lente grande-angular e a outra teleobjetiva (para longas distâncias).

Botão Frontal

O botão frontal, situado abaixo da tela será substituído por uma versão sensível ao toque e que dá retorno vibratório ao usuário. Além disso, será capaz de detectar diferentes níveis de pressão, assim como a tela (capacidade intitulada 3D Touch e inserida na versão anterior do celular).

Som e Fones

Som dos ato-falantes do iPhone 7 e 7 Plus será estéreo, ele ganha novas saídas de áudio. Uma das principais novidades esperadas deste novo modelo é a retirada do conector para os fones de ouvido. Haverá um acessório para adaptar a porta Lightning para receber fones de ouvido convencionais. Também foram apresentados modelos de fones Beats e Airpods (fones de ouvido sem fio). A vida de bateria dos fones será de 24 horas. A recarga deve ser realizada por meio do estojo dedicado ao armazenamento dos AirPods.

Processadores

Os novos iPhones também ganharão novos processadores, intitulados A10 Fusion, com quatro núcleos. Isso significa que, sim, serão mais rápidos. Cerca de 40% mais rápidos que a geração anterior de telefones.

Bateria

Espera-se pelo menos uma hora de uso a mais no iPhone 7 Plus em relação ao aparelho que o antecedeu diretamente, o iPhone 6 Plus. No iPhone 7 Plus, a bateria dura 13 horas em navegação usando LTE (4G), segundo a Apple.

Armazenamento

Em ambas as versões – 32 Gbytes, 128 Gbytes e 256 Gbytes.

Quanto vai custar?

iPhone 7 custará US$ 649
iPhone 7 Plus será vendido a US$769

A pré-venda nos EUA e em uma lista de outros países que não inclui o Brasil começam nesta sexta-feira (9), com entregas feitas a partir da semana seguinte, no dia 16. Não foi anunciada uma data para o Brasil.

Leia também :