Polícia localizou no veículo uma pistola, um soco inglês e um aparelho de choque elétrico; condutor tem 14 autuações

Um motorista de 33 anos foi preso durante uma fiscalização policial, nessa sexta-feira (30), na BR-146, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, com uma Land Rover Discovery com 127 multas, que totalizam aproximadamente o valor de R$ 40 mil. O valor das multas equivale ao preço de um carro popular zero quilômetro e corresponde a cerca de 70% do valor do próprio veículo, que é de aproximadamente R$ 60 mil.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao ser abordado, o homem, que mora em São Paulo, apresentou a documentação 2016 do veículo com indícios de falsificação.
Carro foi apreendido pela polícia
Durante pesquisa no sistema, além das multas, foram constatadas 14 autuações. A polícia descobriu também que o último licenciamento real do veículo foi no ano de 2012.
Policiais encontraram no veículo uma pistola calibre .25, um soco inglês e um aparelho de choque elétrico. O homem, que não teve o nome divulgado, não informou para onde ia e o que faria com os objetos.
Encaminhado à Delegacia de Plantão durante a madrugada deste sábado (1º), o motorista prestou esclarecimentos e acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Entretanto, ainda de acordo com a Polícia Civil, ele só permaneceu no Presídio de Poços de Caldas até a tarde deste sábado, já que o juiz de plantão concedeu um alvará de soltura para o suspeito, que responderá pelo crime em liberdade.
Com relação às multas, o suspeito só poderá remover o veículo após a quitação das penalidades em aberto, além de responder a um processo administrativo. 

Leia também :