Ênio faleceu nesta quinta-feira, 20, aos 51 anos, vítima de um câncer no cérebro. O apresentador se destacava na rádio Verdes Mares e em programa na TV Diário


Ele é um dos mais conhecidos da televisão nordestina. Ênio trabalhava havia 18 anos na TV Diário, do Ceará, que confirmou a morte do profissional por meio de comunicado.
Ele foi diagnosticado em fevereiro deste ano, quando a equipe médica recomendou que ele se afastasse do trabalho na imprensa.

Ênio Carlos nasceu em Aracati e iniciou sua carreira no rádio em 1988, comandando o programa Show da Madrugada da Rádio Verdes Mares AM. Já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As últimas atuações na imprensa, além do trabalho na rádio Verdes Mares, foram na TV Diário, onde permaneceu há cerca de 15 anos.

Em transmissão na noite desta quinta, o apresentador do programa Rota 22, Marcos Lima, também da TV Diário, prestou  homenagem ao colega de trabalho. "Nós, os amigos e família, desejamos que descanse em paz o amigo Ênio Carlos".

De acordo com informações de amigos da família, o apresentador não estava mais internado e já se encontrava em casa. Ênio deixa três filhas e a esposa. O Sistema Verdes Mares ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia também :