Carlos Ferreira (PT) pediu a palavra, que foi negada, durante votação. Confusão foi durante uma sessão em Nova Iguaçu, na noite de terça-feira.

Um vereador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi detido depois de se envolver em uma confusão durante uma sessão, na noite de terça-feira (18), como mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (19).
O projeto de lei que o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, do PT, fez para criar uma cartilha sobre educação sexual nas escolas estava sendo votado, quando ele pediu a palavra e ela foi negada. Testemunhas contaram que Carlos Ferreira pegou o projeto de lei, se trancou no banheiro, e rasgou o documento. A polícia foi chamada e o vereador foi levado para a delegacia.
Em seu blog, o vereador Ferreirinha disse ter sido agredido pelo vereador Carlinhos Presidente (veja a postagem na íntegra abaixo). Ferreirinha é vice do candidato à prefeitura de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Nova Iguaçu, em fevereiro deste ano, o vereador Denilson Ambrósio apresentou um projeto que foi aprovado proibindo a exibição, distribuição e circulação de material nas escolas públicas que tivessem "conteúdo erótico" e que tratasse de educação sexual para crianças de 6 a 10 anos. O prefeito sancionou e transformou em lei, proibindo cartilhas, por achar que é prematuro.
Leia também :