Ticker

6/recent/ticker-posts

FOBIAS MAIS MALUCAS ACREDITEM

Bem provável que você mesmo flagre a si mesmo com traços de algumas delas. A fobia é bem comum nas crianças, mas é encontrada nos adolescentes e adultos também.


Addfobia:Medo de ser adicionado no orkut. É um sintoma da informatização e da invasão de privacidade no espaço virtual. A pessoa sente a necessidade de criar um perfil no orkut mas tem medo que os outros a adicionem. Prefere procurar os amigos por si mesmo, no máximo. Geralmente criam fakes. 

Itifalofobia:Medo de ereção. Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto. A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos por saber que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada, fobia. Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.

 Gimnofobia:Medo da nudez. É o medo ou ansiedade sobre ser visto nu e/ou ver outros da mesma maneira, mesmo em situações onde ela é sociamente aceita, como no vestiário. Os gimnofóbicos podem experimentar medo de nudez em frente de todos ou de pessoas específicas e podem considerar seu medo como irracional. Essa fobia comumente surge de sentir-se inadequado porque o corpo seria fisicamente inferior, particularmente em comparação com as imagens idealizadas da mídia. O medo também pode estar relacionado com a ansiedade sobre a sexualidade em geral. Também está relacionado com a imaginação persistente de vulnerabilidade associado com aqueles que já viram a gimnofóbica nua, porque eles estariam, supostamente, continuando a imaginá-la pelada.

Eisoptrofobia: medo dos espelhos ou de se ver ao espelho. Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a esse objeto (como a crença de que quebrar um espelho dá sete anos de azar) também ajudam a aumentar a paranoia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo “não humano”.

Deipnofobia:Jantar em família ou com amigos Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!

Filemafobia: Medo de Beijar. Não há Cupido que ajude. Para quem tem filemafobia, um simples beijo é sinônimo de pesadelo. A pessoa sente enjoos e fica com a boca seca e as mãos trêmulas. Em casos mais graves, chega a ter um ataque de pânico. Não rola nem beijo na bochecha a amigos e familiares. Para os estudiosos, esse transtorno está ligado a outro, a filofobia, o medo de se apaixonar. Ele também é fruto do temor de possíveis ações subsequentes ao beijo, como fazer sexo.

Anuptafobia: medo de ficar solteiro.

Unatractifobia  medo das pessoas feias.

Zelofobia - medo de fazer sexo

Chrematofobia - medo de dinheiro

Iatrofobia - medo de ir ao médico Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de palavras grandes (eu fiquei com medo dessa!)




Leia também :

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu tenho um amigo que tem Penterofobia: Medo da sogra. e também uma amiga que tem Megalofobia: Medo de coisas grandes. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um amigo que tem Penterofobia: Medo da sogra. e também uma amiga que tem Megalofobia: Medo de coisas grandes. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir